31.10.07

Internautas brasileiros lideram pesquisa mundial

Com toda a crise, miséria, leite adulterado e sobretudo má distribuição de renda, os brasileiros continuam na liderança em tempo de uso da internet residencial, com 22 horas mensais por pessoa. A informação foi divulgada essa semana pelo Ibope/NetRatings. Segundo o instituto de pesquisa, em setembro deste ano, 20,1 milhões de brasileiros acessaram a internet em casa, o que significa um crescimento de 47% em relação a 2006.
O universo total de brasileiros com acesso a internet é de 36,9 milhões. Em nível mundial o segundo lugar entre os países avaliados pela Nielsen/NetRatings é ocupado pelos norte-americanos. Eles ficaram conectados, em média, 18 horas e 54 minutos no mês. Em terceiro vêm os japoneses, que se conectaram por 18 horas e 21 minutos em setembro.
Entre os sites/serviços mais procurados pelos internautas permanecem na dianteira os Buscadores, Portais e Comunidades”. Entre setembro de 2006 e setembro de 2007, as três categorias de maior crescimento percentual foram “Casa e Moda”, com 73% de evolução da audiência, “Viagens e Turismo”, com 67%, e “Automotivo”, com 57%.
Outros dados sobre usabilidade e percentuais na internet brasileira pode ser obtida no http://www.teleco.com.br/internet.asp.

3 comentários:

Daisy Kazienko disse...

Pois é tu viu só!
Eu demoro cerca de uns dias, pra postar, mas os gringos tão que tão!

Luciana disse...

Eu realmente acreditava que eram os japoneses os grandes líderes, mas fazer o que? a gente encontra tudo aqui né? Até o blog do Toni =)
Vou linkar você no meu Professor =)


Luciana Marschall

edla disse...

Oi Toni, teu blog "sem comentários", é pura fonte mesmo. Mas to aqui mais pra retornar o teu comentário dias atrás no meu blog. Que minha vida como a de muitos, é pura correria todo mundo sabe. Sei que ainda faço muito pouco mas realmente o que faço procuro fazer direito, as vezes tiram sarro da minha cara por isso. Mas são comentários como o seu que me motivam a continuar nessa linha de responsabilidade que até hoje só me trouxe consequencias positivas. Obrigada pela força Doutor querido professor Toni!!